Você é machista quando,

Você é machista quando ''espera'' a filha do seu amigo crescer
Você é machista quando, ri de piadas que desmoralizam as mulheres, quando acha que nosso lugar é na cozinha, quando nos julga pela roupa que usamos.
Você é machista quando, separa as mulheres ''para casar'' e as ''para ficar por uma só noite'', quando coloca a culpa na vítima, ao ver um caso de estupro.
Nós mulheres vivemos com um grande medo, saber que podemos ser vítimas ao voltar do trabalho sozinhas a noite, ao estarmos em casa ''sozinhas'' ou com algum familiar que nos olha de forma nojenta, saber que ao sairmos de casa com um short ou vestido, iremos ser vítimas de assovios e cantadas, aquelas que nos fazem arrepiar até a alma, pois logo pensamos que vamos ser violentadas por vocês. 
A culpa nunca é da vítima, e esses comentários só nos fazem olhar no espelho e nos culparmos por cada cantada, cada assovio e cada abuso que sofremos. A culpa é dos homens que alimentam o machismo, além do ''estuprador'', a culpa é sua, por não defender e se calar ao ver o machismo do seu lado, a culpa é sua por alimentar o ego de um machista e fazer com que ele chega a esse ponto, de violentar uma jovem de 16 anos, machucá-la juntamente com mais 32 caras, que pra mim, são monstros e expor nas redes sociais tanta barbaridade. 


0 comentários:

Postar um comentário

 


















Layout Feito Por Rayane Layouts | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©